quinta-feira, 11 de março de 2010

Taquaral de Goiás: capital da moda íntima.


História

    O município nasceu as margens do córrego Barreiro com o nome de Povoado de São Miguel (Padroeiro da Cidade) a princípio, até sua emancipação, onde passou a se chamar Taquaral, devido a grande quantidade de taquara existente próxima ao povoado.

Geografia

    Sua população estimada em 2004 era de 3.340 habitantes. É conhecida como a capital brasileira da confecção de moda íntima, em 2007 aproximadamente 2.000 empregos diretos, tem em seu município também uma grande quantidade de plantação de bananas, sendo um grande exportador. Localizada nas proximidades da Serra do Brandão, situa-se a 80 km de Goiânia, capital do Estado de Goiás.
    Sua localização é abundante em fauna e flora por possuir em suas redondezas a Serra do Brandão, com suas cascatas de água cristalina e seus cenários paradisíacos.
    Em 2007 constitui-se umas das melhores municípios do estado na questão de emprego, pois o índice de desemprego no município foi reduzido a zero.

Turismo

    Nos meses de maio e setembro são realizadas as tradicionais festas de barracas, com novenas e leilões. No mês de maio a festa é realizada em louvor a São Sebastião e em setembro em louvor ao padroeiro da cidade São Miguel.

Fonte: Wikipédia - A Enciclopédia Livre

30 comentários:

  1. I AÍ CADÊ O NOSSO LAGO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta chegando burrooooooo não eo
      prefeito que esta te mandando isto

      Excluir
  2. AO "DONO" DESTE BLOG GOSTARIA DE PERGUNTAR: POR QUE ESTÁ EXCLUINDO OS COMENTÁRIOS POSTADOS? SERÁ QUE É PORQUE JÁ SABEMOS QUEM É VC... SERÁ QUE VOCE NAO GOSTA DE OUVIR VERDADES? CAI NA REAL... SUA ESTRATÉGIA POLITICA JÁ É ARCAICA, OBSOLETA... TEMPO DOS CORONÉIS... PENSEI QUE VC FOSSE MAIS INTELIGENTE... USANDO BLOGS E PANFLETOS PARA DESABAFAR SUA RAIVA... SEU FRACASSO COMO POLITICO... SEU TEMPO JÁ PASSOU... OU VC SE RECICLA OU VAI CONTINUAR PERDENDO AS ELEIÇÕES... FOI MUITO BOM VER O QUANTO VC É FRAQUINHO EM CAMPANHAS... REALMENTE VC SÓ TEM CABEÇA PRA USAR PERUCA... VAI TRABALHAR SEU DELINQUENTE MEDILCRE... FANÁTICO PELO PODER... VC É CAPAZ DE QUALQUER COISA PELO PODER... MAS A SUA HORA VAI CHEGAR, OU MELHOR JÁ CHEGOU, PQ GENTE IGUAL A VOCE NÃO SUPORTA A DERROTA... MAS SE LIGA MEU CARO, FAÇA UMA REFLEXÃO DE SUA VIDA... VAI SE TRATAR... VC PRECISA APRENDER A CONVIVER COM DERROTAS SEU FRACASSADO...VC SÓ NÃO ESTÁ NA CADEIA PQ TEM COSTAS QUENTES, MAS A SUA CASA VAI CAIR É SÓ ESPERAR PRA VER... E EU VOU VER...

    ResponderExcluir
  3. Ô prefeito vagabundo cadê o nosso cabaré para nós metermos o pinto nas bucetas das putas

    ResponderExcluir
  4. A 1° MOSTRA MODA DE LINGERIE DO ESTADO DE GOIÁS, QUE FOI REALIZADA EM TAQUARAL, FOI O MAIOR SUCESSO ,POIS A PRESIDENTE E OS ASSOCIADOS Á ÚNICA (ASSACIAÇÃO DOS CONFECCIONISTAS DE TAQUARAL E REGIÃO) QUE PARTICIPARAM ,JUNTAMENTE COM OS LOJISTICAS DESTE SEGMENTO , TRABALHARAM MUITO PARA QUE ESTE EVENTO ACONTECESSE.
    O DESFILE FOI O QUE CHAMOU MAIS ATENÇÃO , POIS CONTOU COM MOÇAS E LINGERIES MUITO LINDAS .
    PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM , ESPONDO SUAS MERCADORIAS ,E TAMBÉM A TODOS QUE COMPARECERÃO, SEJA PARA COMPRAR OU MESMO PARA FAZER APENAS UMA VISITA .

    ResponderExcluir
  5. prefeito cade o lago em pq o senhor nao fez ainda ! ha? tam acabando com a fauna e jogando lixo ai de todo geito o senhor nao vai fazer nada em xau ate mais kkkkk

    ResponderExcluir
  6. calendario de eventos do prefeito cade os eventos mes 01 revellon e folia de reis 02 carnaval 03 moto cross 04 sabado da leluia 05 festa das maes 06 realizacoa da festa junina 07 rodeio show 08festa dos pais ejeep cross 09 desfile civico e estudantil 10 comemoracao do aniversario de taquaral e festa da criancas 11 feira da moda intima 12 micareta pre carnaval cade as festas

    ResponderExcluir
  7. Prefeito, sinto muito mas e claro e nototio, que vc e pessimo, o termo certo para vc e VAGABUNDO,LADRAO, CORUPTO, o que vc pensa que vai continuar comandado a cidade com seu grupo de safados, fazendo descaso com o povo, pense bem, esta chegando as eleiçoes e vc verá a nossa resposta, quero so ver como vc ficará isolado, hoje ate te comprimentam mas depois vao guspir em vc..., vc deveria pensar bem, pois causa danos a todos, mas o que poderiamos esperar de vc.. nada do nada

    ResponderExcluir
  8. É lamentável abrir uma página e ver tanto ódio e inveja em um texto apócrifo do dia 22 de outubro de 2010. Eu Edilson Galdino Rocha não sou autor e nem "dono" desse blog, só agora estou vendo, voce que escreveu como anonimo é muito rude, vou pedir pra Deus te dar sabedoria e ser uma pessoa feliz e sensata, pra quando escrever diga verdades. Eu Edilson Galdino Rocha escrevi e assino abaixo aos 13 dias de fevereiro de 2011.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de aqui afirmar que não exclui, nem jamais excluirei qualquer comentário deste blog, pois aqui, serve como canal de informação de notícias a respeito de nossa querida cidade.
    Gostaria apenas de pedir àqueles que aqui postam, que sejam um pouco sensatos e não escrevam baixarias ou palavras de baixo calão, afinal de contas, crianças também podem acessar esse conteúdo.
    Imagine se seu filho acessa o blog e vê os comentários com inúmeros xingamentos e depois os sai falando para todos achando que isso é certo.
    Quero pedir a todos que continuem comentando e se souberem de alguma novidade sobre nossa cidade, que me encaminhem pelos e-mails que estão na página principal do blog.

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa que gostaria de afirmar, é que não sou o dono deste blog, este blog é sim, de todos aqueles que gostam de nossa querida cidade, Taquaral de Goiás.

    ResponderExcluir
  11. Edilson não adianta todos nos sabemos que vc e safado, que não agüenta a dor de ser expulso e não conseguir mais se eleger. Sei também que vc e carta fora do baralho, recurso e pra gastar mesmo na hora certa.

    ResponderExcluir
  12. O prefeito é muito ruim e não faz quase gasto nenhum com o dinheiro que é mandado para ser gasto na cidade ele gasta com a sua família em vez de gastar com o seu povo Taquaralense!!!

    ResponderExcluir
  13. um blog sendo usado com uma rivalidade de politico muito baixo isso de mais por isso que nem um deles vao para frente

    ResponderExcluir
  14. esse prefeito nao faz nada mesmo nao tem e vergonha de enganar o povo

    ResponderExcluir
  15. Novamente venho pedir que os blogueiros não fiquem trocando farpas a todo o momento nos comentários das postagens.
    Queria que todos demonstrassem respeito e cordialidade com todos.
    E uma afirmação final, este blog não é escrito pelo senhor Edilson Galdino Rocha, nem por qualquer outro adversário político do senhor Welington José Siqueira (Belas).
    Meu nome é The Punisher e apenas faço comentários que podem ser realmente comprovados, basta uma pequena volta pela cidade de Taquaral de Goiás para que todos verifiquem tudo o que aqui falo.

    ResponderExcluir
  16. Ai galera... enquanto nos... ficamos aqui discutindo com esses politicos fanfarroes, quem saem na melhor sao eles... que nao estao nem ai para nos (populacao de taquaral), a unica coisa que nos temos que fazer e pagar na mesma moeda... ano que vem e ano politico... vamos tirar essas pessoas corruptas do nosso caminho... como nosso atual prefeito que ate no momento nao mostrou seu lado de prefeito... e tambem o ex-prefeito senhor edilson... pra quem nao lembra... quando terminou seu mandato.... ele so faltou levar ou melhor roubar as nossas casas... pois o resto ele saqueou tudo... acabando com nossa cidade... entao venho aqui atraves deste comentario pedir a populacao taquaralense que devemos melhorar nossa dignidade votando em pessoas certas... mas como... taquaral nao tem esse patamar de pessoas honestas..... entao faz como eu faço em todas as eleicoes... vota em branco ou cancelem seus votos.... pois nao anda compensando.. pois que saem ganhandos sao esses prefeitos corruptos....
    e alias... abrem os olhos pois os vereadores tambem so sabem roubar... onde ja si viu um vereador que nao chegar a ganhar R$ 2.000,00 por mes conseguir construir uma casa com mais de R$. 100.000,00 e piscina e tudo mais em pouco tempo... ai sim... da onde vem esses dinheiro... do nosso bolso.... abrem os olhos antes de votar.... abraços a todos.... e pau no c... desses politicos corruptos...

    ResponderExcluir
  17. olha ai pessoal to indo pra taquaral pra curti minhas ferias nunca fui tomara que eu seje bem recebido pra comenta aqui no rio de janeiro um abraço

    ResponderExcluir
  18. taquaral vem a cada dia melhorando com a administraçao do nosso prefeito que se preocupa com o povo taquaralense parabens...

    ResponderExcluir
  19. da uma olhada ai as drogas q estao arebentando nossos jovens ta uma merda assin vai vira uma goiania acabo a paz aq o policia da um geito ai kkkkk ta uma merda fazendo a felicidd com a nossa gesgraça vamos toma comta de nossos jovens obrigaduuuu

    ResponderExcluir
  20. eu que nasci nesta cidade e moro em goiania, acabo de ver estas postagens bem criticas ao prefeito, mas acho mesmo qua a cideda precisa de um bom prefeito e cuidar da cidade com mais carinho! meu nome e fernanda. meus primos moram quase tds ai e por isso acho que eles tambem pensam a mesma coisa! obrigado pelo espaço valeeeu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. A nossa cidade so não é melhor porque a corrupção aki chegou e parou, sai Edilson e entra Belas, cà entre nós, dois canalhas, bandidos de primeira linha. O atual prefeito hoje pode ser considerado o homem com o maior recurso financeiro da cidade, o que ele ja roubou nesses dois mandatos nao é brincadeira. Eu como cidadão de Taquaral esquero que na proxima eleição os cidadãos elejam uma pessoa honesta e que tenha compromisso real com a cidade, e que nao se deixem serem comprados com merecas oferecidas pelos candidatos, hoje o Belas so esta no comando porque ele fez uma verdadeira compra de votos, isso é vergonhoso. Meu maior prazer era que o atual prefeito lê-se esta postagem, e criase vergonha na cara e deixa-se de nos roubar um pouco,vc ja pegou muito. Belas vc é um BANDIDO !

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus que horror! Um blog foi criado para mostrar curiosidades e a beleza da cidade, porém o que surgem são palavras inóspitas. Sim, vivemos numa democracia e concordo que devemos expressar nossas opiniões sejam elas políticas ou não, porém não acredito que se chegue à soluções por meio de ofensas e palavrões. Saudades Taquaral...

    ResponderExcluir
  23. MP processa ex-prefeito de Taquaral de Goiás por desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal
    O promotor de Justiça José Antônio Correa Trevisan ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra Edilson Galdino Rocha, ex-prefeito do município de Taquaral de Goiás (mandato de 2001 a 2004), por violar os princípios que devem reger a administração pública e agir em afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/2000).
    Foi constatado, por meio de análise contábil, que o ex-prefeito pautou sua gestão administrativa pela irresponsabilidade na gestão do dinheiro público, tendo assumido obrigações bem superiores às disponibilidades de caixa, desde o início de sua gestão, e contraído despesas no último quadrimestre do mandato sem a corrente disposição em caixa, bem como estimado uma receita superdimensionada para o exercício de 2004, incompatível com as verificadas nos três anos anteriores.
    O artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impões ao agente público a estrita observância das disponibilidades financeiras do ente público quando da assunção de obrigações nos oito últimos meses do mandato, ou seja, a responsabilidade administrativa na gestão do dinheiro público. Entretanto, o ex-prefeito, contraiu despesas (R$ 179.272,69) em valor quase três vezes superior ao saldo das disponibilidades (R$ 60.660,48), restando ao final do mandato uma elevada quantia de restos a pagar.
    A afronta ao artigo 42 da LRF constitui ato de improbidade administrativa (artigo 11, inciso I, da Lei 8.429/92). Assim, o Ministério Público requereu a condenação do ex-prefeito nas sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei n. 8.429/92.

    ResponderExcluir
  24. Em Taquaral o prefeitos acha que e dono da prefeitura tem super faturamento em todos os contratos,no transporte escolar e uma vergonha.E onibus velhos alugados por valores elevados. Sabemos que a Camara autorizou a compra de dois onibus novos. Mas ele continua com os alugados.A patrou esta alugada por R$10,000,00 por mes quem sera o dono dessa maquina que nao vale nem R$50.000,00.

    ResponderExcluir
  25. COMO TAQUARAL CRESCEU É UMA DAS CIDADES MAIS ORGANIZADA E QUE NINGUÉM FICA SEM ATENDIMENTO DE SAUDE.

    ResponderExcluir
  26. Sinto muito em escrever essas linhas, mas taquaral hoje e um reduto de políticos bandidos, que usam da boa vontade do povo da honestidade da comunidade para aproveitar e fazer canalhice, vergonha Belas, muita vergonha de vc, que ri nas nossas caras com ar de deboche,nao sei o que e pior vc que tira do pobres ou edilso que saqueia a cidade e deixa pais de familia sem salario enquanto o outra deixa seu papel de prefeito de lado e sonega o pagamento de dividas antigas, belas com fraudes em aluguel de onibus escolar, edilson saqueador.
    palmas pra vcsss
    grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Foi realizado em Goiania no Smaff Ford, o Goiania Fashion Week 2011 pela Natureza, diversas marcas do estado de Goias desfilaram neste evento considerado o maior da moda no centro-oeste goiano.
    A marca IZZY LINGERIE, de Taquaral de Goias, marcou presença no segundo dia do evento com lingeries deslumbrantes sendo o principal apresentado nas passarelas pela Adriana Bombom.
    A proprietária da IZZY LINGERIE, Izoleta, esteve presente no evento juntamente com o gerente, Dino Carlo, também seu estilista,Carlos Eduardo, e o arquiteto de Taquaral e ex-vereador e presidente da camara, Fernando.
    O evento foi um sucesso e a griff recebeu vários elogios e fotos da Adriana Bombom vestindo IZZY LINGERIE, saiu em vários sites, incluindo, Globo, Terra e Contigo.
    Parabéns IZZY LINGERIE e Taquaral pela projeção no ramo da moda!!!

    ResponderExcluir
  28. Moro em Rio Verde e ouvi falar de uma cidade em Goiás conhecida como o polo da moda íntima, pesquisei no google e achei Taguaral e esse blog, fui consultar para saber um pouco mais sobre o funcionamento das confecções. Que decepção só li xingamento e ofensas, será que essas pessoas não veem nada de bom para divulgar a cidade, ao invés de assustar quem deseja conhecer e consumir os produtos produzidos na cidade? Fica minha sugestão para essas pessoas, escrever coisas boas. Quem tem coragem assina, não se omite. Leila Araujo(Rio verde-GO)

    ResponderExcluir
  29. so filha de taqural e fico muito triste com o que vejo aqui moro em goiania mais sempre to la acho que vcs devem mostra o que tem de bom e nao fica neste bate boca por uma coisa que nao adianta pois qualquer politico so quer pra si nao acham obrigada

    ResponderExcluir