quarta-feira, 24 de março de 2010

Queimando a cidade.

     Fico imensamente triste quando vejo uma queimada, seja ela num canavial, num fundo de quintal, às margens de uma rodovia, num lixão ou numa floresta e, inclusive em áreas públicas, como é o caso da queimada que presenciamos hoje em uma área pertencente ao Município de Taquaral de Goiás.
     Tudo o que pode resultar de uma queimada é triste, é devastador! É do conhecimento de todos, os efeitos nocivos das queimadas para a vida animal e vegetal, e principalmente do resultado nefando para a qualidade do ar, resultante da emissão do CO2.
     Um dos problemas das queimadas é que elas são uma porta aberta para a propagação de incêndios.
     Outro impacto extremamente negativo da queimada é a poluição atmosférica que ela provoca. Os cientistas apontam as queimadas como as responsáveis por cerca de 70% das emissões de gás carbônico do Brasil.
     Outra questão que deriva das queimadas é o aquecimento global, pois a prática é a segunda causa do processo, ficando atrás somente da emissão de gases provenientes de veículos automotores movidos a combustíveis fósseis. Isso acontece porque as queimadas produzem dióxido de carbono que atinge a atmosfera agravando o efeito estufa e automaticamente o aquecimento global e promovendo um profundo desequilíbrio ambiental, às vezes em níveis sem precedentes.
     O senhor prefeito municipal ou quem ele incumbiu para tais funções, pouco se preocupa com o meio ambiente, pois mesmo sabendo de todos os males causados pela devastação provocada pelas queimadas, incendiaram um imóvel de propriedade da Prefeitura Municipal que se localiza nas proximidades do Centro de Recreação e Apoio ao Turista, na entrada da cidade.
     Pedimos o seu apoio, senhor prefeito, DEIXE DE POLUIR O MEIO AMBIENTE, pois nós precisamos protegê-lo para as futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário