sexta-feira, 12 de março de 2010

E a obra continua . . .

   Acreditando ser o proprietário da cidade de Taquaral de Goiás, o senhor Welington José Siqueira, prefeito municipal tentou obstar a construção da quadra de esportes do Colégio Estadual Princesa Izabel, que vem sendo realizada pela empreiteira do senhor Edilson Galdino Rocha, ex-prefeito municipal.
   A rivalidade política atravessou a esfera das eleições e passou a interferir na vida da população local, quando liminarmente, foi deferida pelo juízo da Comarca de Taquaral de Goiás a paralisação das obras da quadra de esportes.
   Ocorre, que a injustiça dura pouco tempo e com outra liminar, obtida junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, as obras reiniciaram em clima de muita euforia na cidade, tendo sido realizada uma passeata pelos pais de alunos, que ficaram felizes, eis que a cidade não possuí um local para a prática de atividades esportivas.
   Mas já que estamos falando de quadra de esportes, a cidade realmente possui uma, que foi também desativada pelo senhor prefeito, funcionando no local um depósito cumulado com fábrica de “bloquetes” da prefeitura.
   Pois bem, queridos leitores, como se não bastasse desativar a única quadra destinada a práticas esportivas da cidade, o senhor prefeito municipal, vem, de todas as formas, tentando obstar a construção de uma nova que vem sendo realizada pelo Governo do Estado de Goiás, pois afinal, em cidade que o prefeito não realiza obras, o Estado tem que realizar.
   Esperamos que as obras terminem o mais breve possível e que a população possa agradecer ao Governador do Estado, por estar incentivando a prática esportiva na cidade.

15 comentários:

  1. Acho que na verdade o ex prefeito esta tentando encobrir algo que ele recebeu para fazer e nao fez, a nossa tao sonhada feira coberta, lei da fisica um corpo nao pode ocupar dois espaços ao mesmo tempo, como pode entao ter uma feira coberta e uma quadra poliesportiva no mesmo terreno, em ditado popular "tapar o sol com a peneira", nao podemos viver o presente sem olhar o passado e sem planejar o futuro.
    Nao se esqueçam de como a nossa cidade ja foi um dia...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que em uma área que pertença ao Estado de Goiás, impossível seria a construção de algo pelo município, a não ser que o Estado realizasse a doação de tal área, o que não foi feito.
    Aliás, o município invadiu a área do Estado, só espero que não ocorra a anulação de alguns atos, pois se isto ocorrer, alguns moradores da vizinhança do colégio irão perder suas casas.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que esse prefeito não faz nada e não quer que o governador faça um coisa pra taquaral é muito ruimmm sua administração

    ResponderExcluir
  4. SE A ÁREA PERTENCE AO ESTADO, ENTÃO O EX PREFEITO EDILSON GALDINO OU É MUITO LEIGO EM QUESTÕES ADMINISTRATIVAS, OU É O ÁPICE DA CORRUPÇÃO. PORQUE OS ALICERSES QUE ALI EXISTIAM ERAM DA OBRA INICIADA POR ELE QUANDO PREFEITO. ONDE ENTÃO ELE CONSTRUIU A FEIRA COBERTA? ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA FEIRA? PRESTEM BEM ATENÇÃO QUERIDOS LEITORES. ANTES DE SER PREFEITO O SR. EDILSON NÃO PASSAVA DE UM SIMPLES PROFESSOR DE MATEMÁTICA, COM UM PEQUENO SITIO PROXIMO AO CEMITÉRIO E UM TRATOR VELHO... JÁ HOJE... QUE PATRIMONIO TEM SR. EDILSON... BEM SE SABE QUE TAQUARAL NUNCA TEVE UMA OBRA EM SEU MANDATO... A NÃO SER O HOSPITAL MUNICIPAL QUE SÓ FOI CONSTRUIDO PORQUE O ANTGO PREFEITO DERMINO SIQUEIRA É QUEM CONSEGUIU O RECURSO E QUE POR SORTE O EX PREFEITO EDILSON NÃO CONSEGUIU DESVIAR PARA SUA CONTA BANCÁRIA... SE LIGA TAQUARAL DE GOIÁS... O SUJO NÃO PODE FICAR JOGANDO PEDRAS NO MAL LAVADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dermino Siqueira foi o melhor prefeito desta cidade!

      Excluir
  5. Gostaria de expor o meu desabafo, pois esta cidade esta um caus, nosso prefeito cada dia pior com a sua robalheira, fez um loteamento mas não deu , preferiu fazer o dele e vender, ao invés de trazer pra cidade uma posto da caixa econômica , consegui por detrás dos panos a concessão de uma loteria ( dele), comprou terra em volata da cidade , faz licitações fraudulentas, dando beneficio a empresa de transporte escolar super faturada , quem era o belas a alguns anos atrás, de onde veio todo esse dinheiro, será que o salario dele como prefeito da pra comprar tudo isso, e ainda mais um prefeito que tem caso amoroso que vive um casamento de faxada, que seus filhos estudam fora por não acreditar na educação do seu próprio município, será que nossas crianças nao merecem uma boa educação também, coisa feia, estamos todos cansados de tantos escândalos tanta baixaria, ele tinha e que receber mais vaias do que recebeu no evento que sua própria amante fez, que não teve a presença da primeira dama justamente por ser da rival
    palmas pra vc prefeito

    ResponderExcluir
  6. É necessário, eu EDILSON GALDINO ROCHA tecer novos comentários sobre o que foi escrito no dia 20 DE OUTUBRO de 2010 por um anônimo, para não ser insensato e repetitivo, sujiro ao leitor que leia meus comentários no blog de Taquaral de Goiás: Reformar o Hospital!Mas onde estão os médicos; São 03 comentários meus: um do dia 12 de fevereiro de 2011 e outros dois do dia 13 de fevereiro de 2011. Nesses, vocês lerão as verdades sobre A FEIRA COBERTA, MEUS BENS PARTICULAR ANTES DE SER PREFEITO E A RESPEITO DE ALGUMAS OBRAS ENTRE MUITAS REALIZADAS QUANDO PREFEITO DE TAQUARAL. E é por causa dessas pessoas que me atacam, com inverdades e eu não as culpo por terem pouca cultura, por serem rudes, isso é por causa do nosso ensino não ser de boa qualidade, é o pouco investimento na educação, é o pequeno salário que o professor recebe, que resulta em um povo com baixo nível cultural e pouca capacidade de assimilação dos fatos e pior ainda, liderados e comandados por pessoas inescrupulosas com menos cultura ainda e pequeno grau de instrução, por isso vamos lutar para melhorar a educação,para termos mais cultura, pra diminuir o numero de pessoas rudes e pra vc anônimo se já tem diploma, vamos lutar pra voce receber capacitação, pós graduação e quem sabe até doutorado, vou pedir à Deus pra voce ser feliz e quem sabe até ter um filho, pra buscar mais a verdade, filho nos faz amadurecer, pensar no futuro dos jovens,com tudo isso não terá tempo a perder com picuinhas, eu Edilson Galdino Rocha torcendo pra dias melhores a todos, meu abraço aos 14 dias de fevereiro de 2011

    ResponderExcluir
  7. Muito bem Edilson eu li seus comentários no outro blog de Taquaral, voce esclareceu bem, precisamos de voce de volta pra fazer mais conjuntos de casas e doar pra nossa gente, vamos lutar contra esses corrúptos que estao nas tetas da verba publica sendo pagos pra mentir e enganar nossa gente, to com a verdade acredito em voce Edilson, vamos tirar esses corrúptos da prefeitura e vamos trabalhar pra Taquaral.

    ResponderExcluir
  8. Eu EILSON GALDINO ROCHA venho esclarecer aos leitores que realmente querem saber a verdade,vamos aos fatos: Sobre a tão badalada Feira Coberta, quando prefeito no primeiro mandato fizemos um convênio com o Governo Federal, que repassaria a verba em tres parcelas para construir a Feira e assim recebemos a primeira e com esta construimos a fundação com as vigas baldrames,como uma das exigencias era o terreno ter que ser do município e aí é que tivemos problema, o terreno era e continua sendo do Estado de Goias,com isso o Governo Federal não repassou as outras parcelas e não concluimos a Feira. Fizemos as Prestações de Contas para o TCM Tribunal de Contas dos Municípios e TCU Tribunal de Contas da União e tivemos as contas Aprovadas e agora em 2010 graças a Deus, ao Diretor do Colegio Estadual Pricesa Izabel prof Valter e as lideranças de Taquaral, conseguimos junto ao Governo Estadual a Quadra Coberta Trivalente construida pela Alfa Rock Construtora, que o atual prefeito tentou impedir sua construção, que todo taquaralense conhece os fatos. Isso é a verdade e que meus desafetos políticos tentam enganar o povo com inverdades.
    Agora sobre as obras que realizei, que esse "anõnimo" que não quer ver a verdade disse, que não fiz nada: Construi o Hospital Municipal Doralice Galdino Rocha, equipei com recurso do municipio e com emprestimos particular sem ajuda de nenhum Governo e muito menos de ex-prefeito, coloquei em funcionamento com sala de cirurgia, realizando partos cezarianas e normal,ligaduras e outras cirurgias, um laboratório com varias modalidades de exames, raio X , clínica odontológica e comprei uma ambulãncia, depois ampliamos o Hospital em convênio com o Governo Federal, que é uma das melhores obras de saúde de Goias, construi os prédios do PETI e PSF e colocamos em funcionamento. Construi dois pavilhôes com varias salas de aula e dependencias administrativas, um para o Colégio Estadual Princesa Izabel e outro para a Escola Municipal Aurélio Galdino de Oliveira, construi uma escola rural na região peancó, construi quase tresentas casas e doamos de graça, doamos mais de trezentos lotes, contruimos a sede do Centro Administrativo Marcelino Galdino de Oliveira, coprei um alqueire de terra e construi o Aterro Sanitário,fiz meio fio na cidade toda e asfalto, comprei um caminhão caçamba truk, uma pá carregadeira,uma kombi,uma Sprinter, um gol,quatro tratores,construi quase trezentos mataburros na zona rural, construi um viveiro e doamos mudas de mogno e teka de graça, compramos 45 conjuntos de irrigação e doamos para o pequeno produtor, compramos cem(100) mil telhas e cem(100) mil tijolos furado e doamos para os de menor renda. Comprei doze(12) máquinas de costura e colocamos um curso de corte e costura no primaiero mandato, colocamos uma confecção no segundo mandato com capacidade de ensinar cicoenta pessoas a trabalhar com máquina industrial, isso ajudou a especialização de mão de obra para confecção, que graças a Deus e aos empresários Taquaral é um polo de Lingerie, coloquei dois onibus para transportar cincoenta trabalhadores de graça para Goiânia p Arisco, durante quatro anos todos os dias, sete dias na semana em tres turnos de oito em oito horas. Bem essas são algumas obras que realizamos e tem muitas outras que não vou ocupar o tempo do leitor.
    Quanto aos meus bens antes de ser prefeio pela primeira vez, vou comentar logo depois deste.
    Para criticar é preciso estar com a verdade, não basta raivosamente com inverdades tentar enganar as pessoas, quando tiver alguma prova vá até a justiça e peça pra o culpado ser punido, chega de picuinhas vamos trabalhar e fazer o bem. Vou pedir a Deus pra nos dar sabedoria
    Eu Edilson Galdino Rocha escrevi e assino

    ResponderExcluir
  9. É preciso tomar mais um tempo seu, caro leitor, pra esclarecer o comentário do dia 20 de outubro. Quanto aos meus bens particulares:Antes de ser prefeito pela primeira vez, com fruto do meu trabalho e sempre madrugador, já possuia os bens que vou descrever:Tinha e tenho 50 cincoenta alqueires que vai do cemitério ate a Serra Brandão,um apartamento no setor sul, um lote no setor bueno, que tenho o registro antes de 1988 em meu nome,tinha sete alqueires em Itaguari que comprei do Helio Gontijo antes de 1988,uma D20 comprei zero em 1986,um trator com implementos comprei zero na somafertil Itaberai com o qual arava minhas terras e de outros e debulhava milho e batia feijão,dois conjuntos de irrigação para o plantio de alho, gerando até 80 empregos,um caminhão que fazia fretes e transportava cereais par minha Cerealista Cachoeira, com compra e venda de cereais,uma casa na rua 7 de setembro, outro galpão da cerealista na rua Faustino Lino,mais de trinta lotes em volta do ginásio de esportes,uma área com mais ou menos 20 lotes no fundo de casa c campo de futeol,a fazenda cheia de gado,duas colheitadeiras de milho e arros em sociedade com o Ladim,sempre gostei de trabalhar,e com a Alfa Rock Construtora realizei varias obras de asfalto c terraplenagem e obras civis em vários municípios como Estrela do Norte,Formosa de Goias,Buriti de Goias,Sanclerlãndia,Mutunópolis,Goiãnia,Taquaral e outros mais. E com muito orgulho fui professor e Diretor do Colégio Estadual Pricesa Izabel, ainda achava tempo pra lecinar por quase 7 anos,sai pra ser prefeito. Um conselho pra esses caluniadores, deixe a inveja de lado, trabalhe e seja uma pessoa feliz, meu abraço desejando a todos dias melhores. Eu Edilson Galdino Rocha escrevi e assino

    ResponderExcluir
  10. O prefeito nao presta nem um pouquinho
    ele e um vaagabuundo

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha usam esse espaço que poderia ser útil, para escrever mentiras, todos nos sabemos quem são vcs, tanto um como outro, coloque a não na cabeça e lembre da sua saída da prefeitura, corrido envolvido em escândalo que colocou nossa cidade em evidencia nacional " por roubo seu". Esse seu joguinho sujo esta quase na final, tente fazer melhor, não subestime o povo não somos burros, chega isso vamos ver na eleiçoes e falta pouco queremos biss

    ResponderExcluir
  12. as obras que o belas esta fazendo esta bem melhor do que o edison fez

    ResponderExcluir
  13. eu acho que todos prefeitos sao currupitos e so sabem prometer e depois nao ccumprir so sabem roubar e roubar desse povo bobo que acredita em promessa de prefeito sao todos uns vagabundos que so promete vamos ver quando essa prefeitura vai mudar porque os prefeitos sao todos iguais

    ResponderExcluir
  14. caro amigo edilson, fico indignado em ver seus comentarios, penso que vc nao tem senso critico ou acha que somos tolos demais para esquecer seus atos, vc roubou o hopital sucatiou a prefeitura, nao pagou o decimo terceiros dos funcionarios da prefeitura , decimo terceiro esse que fez muita falta pois acabou com o sonho de mesa farta natalina . Talves vc nao tenha lembrado disso quando festejou o natal com o dinheiro publico , rindo de nossa cara
    Tolo continue pagando de ridiculo , pois vc tem alguns puxa sacos, mas o resto da sociedade ri de vc, vc e brega , ridiculo tenha senso e aproveite para se recilcar.
    abraços e feliz natal

    ResponderExcluir